ICNF desenvolve aplicação para pedidos de autorização de queimadas - Edição Jornal
19952
post-template-default,single,single-post,postid-19952,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

ICNF desenvolve aplicação para pedidos de autorização de queimadas

ICNF desenvolve aplicação para pedidos de autorização de queimadas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) em colaboração com a GNR desenvolveu uma nova aplicação que permite efetuar pedidos de autorização de queimadas extensivas e avaliação de queima de amontoados, bem como simplificar e facilitar o acesso aos pedidos e respetivas respostas.

Com base num conjunto de informação como a perigosidade, a meteorologia e o n.º de incêndios dos últimos dias, o sistema gera uma reposta que identifica as condições de risco para o dia solicitado. O sistema informa os seus utilizadores por SMS e/ou por EMAIL. Este sistema tem ainda uma linha de apoio que permite tirar dúvidas e ajudar a efetuar o registo na aplicação. Este número (808 200 520), associado à linha SOS Ambiente da GNR, é grátis e funciona das 9h às 21h.

Através do site do ICNF onde se encontra no banner de destaque inicial sobre queimas e queimadas (http://www.icnf.pt/) ou diretamente através do link https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/ para aceder à aplicação.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.