Isenção de portagens já ativa na A24 entre as Termas do Carvalhal e Castro Daire - Edição Jornal
35984
post-template-default,single,single-post,postid-35984,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Isenção de portagens já ativa na A24 entre as Termas do Carvalhal e Castro Daire

Isenção de portagens já ativa na A24 entre as Termas do Carvalhal e Castro Daire

Já está ativa a isenção do pagamento de portagens no pórtico da autoestrada A24 entre as Termas do Carvalhal e Castro Daire, anunciou a autarquia.

Segundo a Câmara de Castro Daire, “esta isenção só se aplica a quem utiliza este troço da A24 como alternativa ao troço encerrado da Estrada Nacional (EN) 2”, cortada desde 19 de dezembro na sequência de um aluimento de terras entre Mós e Ponte Pedrinha, pela passagem da depressão Elsa pela região e que na altura provocou a morte a um funcionário da autarquia que operava uma retroescavadora na margem do Rio Paiva, onde se deu a derrocada.

Na passada segunda-feira, o presidente da autarquia, Paulo Almeida, anunciou que o troço da A24 iria ficar isento de portagens enquanto a EN2 estiver cortada, depois de ter recebido essa garantia por parte do Governo, o que veio agora a acontecer.

O autarca regista o facto mas defende que o objetivo é, rapidamente, restabelecer a circulação na EN2, uma estrada, recorda “que atravessa o concelho de norte a sul” e “tem uma importância vital para a economia do concelho e para os empresários locais”.

Dia 13 de fevereiro o secretário de Estado das Obras Públicas vai visitar o concelho e deverá dar informações sobre as medidas que irão ser tomadas para restabelecer a circulação na EN2.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.