Jovem de Viseu lançou a Tecla3, uma plataforma de apoio a pessoas portadoras de deficiência - Edição Jornal
33942
post-template-default,single,single-post,postid-33942,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Jovem de Viseu lançou a Tecla3, uma plataforma de apoio a pessoas portadoras de deficiência

Jovem de Viseu lançou a Tecla3, uma plataforma de apoio a pessoas portadoras de deficiência

Pedro Teixeira é de Viseu, tem 26 anos e a convicção que “as deficiências podem ser transformadas em oportunidades”. Foi neste princípio que avançou para o lançamento de uma plataforma da internet a Tecla3, onde reúne, e disponibiliza informação especialmente destinada aos deficientes, com uma linguagem acessível a todos.

Pedro Teixeira tem paralisia cerebral, dislexia e alguns problemas motores e, depois de ter concluído um curso na Escola Profissional Mariana Seixas e uma licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia na Escola Superior de Educação de Viseu, avançou com este projeto que culminou, em 04 de outubro de 2018, com o primeiro vídeo no YouTube. Um ano depois, o passo seguinte foi o lançamento de uma plataforma de informação, a que deu o nome de Tecla3.

Na plataforma encontram-se informações sobre o atestado médico de incapacidade multiusos, o Sistema de Apoio de Produtos Adaptados, a prestação social para a inclusão, as quotas de emprego e o cartão de estacionamento, todas acompanhadas por um suporte de áudio.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.