LAMEGO: 4 MILHÕES DE EUROS PARA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE URBANO DA CIDADE - Edição Jornal
42255
post-template-default,single,single-post,postid-42255,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

LAMEGO: 4 MILHÕES DE EUROS PARA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE URBANO DA CIDADE

LAMEGO: 4 MILHÕES DE EUROS PARA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE URBANO DA CIDADE

A Câmara Municipal de Lamego vai investir quatro milhões de euros para “criar a maior zona verde pública da cidade”, numa área superior a sete hectares, informou em comunicado.

Segundo o município, “a área onde será criado o futuro Parque Urbano de Lamego é constituída por um conjunto de terrenos que estão neste momento abandonados e desqualificados nas margens da ribeira do Coura, unidos pela Praça Dr. Fernando Amaral” acrescentando que “o  contrato da empreitada entre o Município de Lamego e a firma Floponor, que a vai executar, já foi assinado” prevendo-se que as obras arranquem ainda até final deste ano de 2020.

O Parque Urbano de Lamego é um projeto que a autarquia considera “fundamental para melhorar a qualidade de vida dos lamecenses e conciliar as vertentes do desporto, do lazer e da educação ambiental” e prevê a criação de pistas pedonais e cicláveis, um parque infantil, um anfiteatro ao ar livre, hortas urbanas, um parque de skate, dois polidesportivos, uma bancada para espetáculos e um circuito sénior com aparelhos adaptáveis à terceira idade.

Serão ainda criados dois parques de estacionamento, com 62 e 47 lugares, instalações sanitárias e novas pontes pedonais para ligar as margens da ribeira do Coura, para além da requalificação da ponte existente.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm