LAMEGO: FEIRA MEDIEVAL RECONSTITUI 'AS CORTES DE LAMEGO' - Edição Jornal
47987
post-template-default,single,single-post,postid-47987,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

LAMEGO: FEIRA MEDIEVAL RECONSTITUI ‘AS CORTES DE LAMEGO’

LAMEGO: FEIRA MEDIEVAL RECONSTITUI ‘AS CORTES DE LAMEGO’

A Câmara Municipal de Lamego organiza no fim de semana mais uma edição da feira medieval, um evento anual que ao longo de dois dias vai reconstituir a história d’ ‘As Cortes de Lamego’.

O evento tem entrada gratuita, e é uma “aposta na dinamização do turismo e do comércio local, já que possibilitará também que vários mercadores e artesãos possam dar a conhecer a sua atividade e os seus produtos”, informa a autarquia em comunicado.

A pandemia obriga a que a feira medieval decorra em moldes diferentes do habitual, e por isso este ano apenas haverá dois espetáculos. Estão previstos para a Praça do Comércio e para o Bairro do Castelo, próximos da Igreja de Santa Maria de Almacave, onde aconteceram as “Cortes de Lamego”, marcados, respetivamente, para as noites de 17 e 18 de julho, sempre pelas 21:00 e com uma duração aproximada de 60 minutos. Apesar da entrada ser gratuita, é necessário bilhete que pode ser levantado na Loja do Turismo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.