LAMEGO: OBRAS NO BAIRRO SOCIAL DE ALVORAÇÃES PARA CONCLUIR ATÉ JANEIRO DE 2021 - Edição Jornal
41185
post-template-default,single,single-post,postid-41185,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

LAMEGO: OBRAS NO BAIRRO SOCIAL DE ALVORAÇÃES PARA CONCLUIR ATÉ JANEIRO DE 2021

LAMEGO: OBRAS NO BAIRRO SOCIAL DE ALVORAÇÃES PARA CONCLUIR ATÉ JANEIRO DE 2021

Em Lamego, as obras de requalificação no Bairro Social de Alvoraçães, devem ficar concluídas em janeiro de 2021, anunciou a autarquia.

É um investimento de cerca de meio milhão de euros e, segundo o autarca Ângelo Moura, “vão beneficiar a qualidade de vida dos residentes deste histórico bairro, requalificando por completo o seu espaço público que se encontrava bastante maltratado”.

Ainda segundo o autarca, a prioridade é “desenvolver um sentido de comunidade mais forte entre os moradores, convidando-os a usufruir dos espaços públicos”.

As obras com um custo superior a 540 mil euros são comparticipadas em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Em comunicado, a autarquia de Lamego adianta que “já foram construídas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e criadas novas áreas de lazer”, e que “estão a ser requalificadas as zonas verdes e criados mais locais para estacionamento automóvel”. Foram ainda instalados “contentores subterrâneos para recolha de lixos domésticos”.

As próximas etapas da reabilitação do Bairro de Alvoraçães incluem a renovação do polivalente da antiga escola número 1 e do parque infantil da Alameda.

Até final de janeiro de 2021, toda a requalificação estará concluída, informa a autarquia de Lamego.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm