LANÇADO PROGRAMA PARA AUMENTO DE OFERTA NO ENSINO SUPERIOR - Edição Jornal
47236
post-template-default,single,single-post,postid-47236,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

LANÇADO PROGRAMA PARA AUMENTO DE OFERTA NO ENSINO SUPERIOR

LANÇADO PROGRAMA PARA AUMENTO DE OFERTA NO ENSINO SUPERIOR

As instituições de ensino superior têm até 10 de setembro para se candidatarem a apoios do programa de recuperação e resiliência para mais cursos superiores destinados a jovens e adultos, anunciou o Governo.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, defendeu que Portugal precisa de melhorar em indicadores como o número de adultos trabalhadores de pequenas e médias empresas em formação ativa.

Os programas Impulso Adultos e Impulso Jovens, agora lançados, destinam-se a promover mais oferta de cursos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática e pretende-se uma ligação das instituições de ensino superior a entidades como empresas ou autarquias.

Manuel Heitor indicou que se optou por deixar cada instituição com mais de cinco mil alunos apresentar apenas uma candidatura e as instituições mais pequenas reunirem-se em consórcios para candidaturas únicas.

A dotação total para estes programas é 252 milhões de euros: 122 para os jovens e 130 para os adultos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.