Liga de clubes quer acabar com jogos à segunda-feira, mas há exceções - Edição Jornal
29820
post-template-default,single,single-post,postid-29820,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Liga de clubes quer acabar com jogos à segunda-feira, mas há exceções

Liga de clubes quer acabar com jogos à segunda-feira, mas há exceções

A Liga de Futebol prepara algumas novidades para as competições profissionais na nova temporada, em especial na I Liga.

Além da já anunciada pausa de inverno, por altura do Natal, a próxima temporada vai ter menos jogos à segunda-feira e em todos os jogos da I Liga está prevista a introdução de linhas de fora de jogo para auxílio das decisões do videoárbitro (VAR).

A diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, confirmou as novidades, e deixou a garantia que, jogos à segunda-feira, só em casos de extrema necessidade, e limitados às equipas que durante a semana anterior jogaram nas competições europeias.

A ideia dos responsáveis pela Liga é que, em circunstâncias normais, a jornada se divida com jogos entre sexta e domingo.

Novidade passa a ser o horário das 12h45.

Sobre a implementação na nova época das linhas de fora de jogo, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga, em comunicado conjunto, assumiram que na I Liga em 2019/20, será introduzida essa ferramenta que vai ajudar nas decisões do VAR. O processo está ainda em fase de “ajustes técnicos”, adiantam os dois organismos que gerem o futebol em Portugal, e a expectativa é que “esteja operacional no arranque da próxima época”.
O VAR teve a estreia nas principais competições portuguesas de futebol em 2017/18, tendo funcionado, durante duas temporadas, sem as linhas de fora de jogo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****