Linha aérea com escala em Viseu assegurada até à conclusão do novo concurso - Edição Jornal
24750
post-template-default,single,single-post,postid-24750,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Linha aérea com escala em Viseu assegurada até à conclusão do novo concurso

Linha aérea com escala em Viseu assegurada até à conclusão do novo concurso

A ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve, com escala no Aeródromo de Viseu, tem assegurados mais de 1,2 milhões de euros adicionais até à conclusão do novo concurso de concessão.

Um despacho conjunto dos ministérios da Finanças e do Planeamento e Infraestruturas foi agora publicado em Diário da República e é uma adenda ao contrato de concessão que expirou a 22 de dezembro de 2018, permitindo à empresa que assegura a linha aérea manter os voos até à conclusão do concurso público internacional lançado para nova concessão.

Este reforço financeiro é para uma duração máxima de seis meses.

A carreira aérea liga Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão, e o modelo vigora há três anos, depois da suspensão dos voos, em 2012.

Era na altura intenção do Governo que a linha fosse totalmente da responsabilidade de privados mas como não houve interessados a solução passou por um serviço público com a comparticipação de cerca de sete milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.