LUSITANO E MORTÁGUA ENTRE OS 42 CLUBES QUE REPUDIAM O ADIAMENTO DA JORNADA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL - Edição Jornal
42809
post-template-default,single,single-post,postid-42809,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

LUSITANO E MORTÁGUA ENTRE OS 42 CLUBES QUE REPUDIAM O ADIAMENTO DA JORNADA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL

LUSITANO E MORTÁGUA ENTRE OS 42 CLUBES QUE REPUDIAM O ADIAMENTO DA JORNADA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Lusitano de Vildmeoinhos e Mortágua são dois dos 42 clubes do Campeonato de Portugal que subscrevem o protesto contra a decisão do Governo em  adiar a jornada deste fim-de-semana no Campeonato de Portugal de futebol, devido às medidas impostas por causa da pandemia de covid-19.

Os clubes dão os exemplos do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 e das milhares de pessoas que foram assistir a surfistas nas ondas gigantes da Nazaré como sinais de “uma autêntica discriminação sem paralelo na história do desporto nacional e uma falta de respeito para com os atletas, dirigentes, sociedades desportivas e centenas de patrocinadores, que, num ano delicado, reuniram esforços para fomentar o desporto”.

Os clubes definem as decisões do Governo e da Direção-Geral da Saúde de “escandalosas” e exigem um tratamento melhor para o futebol, pedindo que seja ouvida a Federação Portuguesa de Futebol, para que se possam realizar os jogos adiados em 03 e 04 de novembro.

Os jogos das competições desportivas amadoras marcados para o fim de semana foram cancelados, devido às restrições impostas para evitar a propagação do novo coronavírus, mantendo-se a calendarização das I e II Ligas de futebol.

O Conselho de Ministros determinou, em 22 de outubro, a limitação de circulação entre concelhos do continente entre as 00:00 de hoje e as 06:00 de terça-feira.

A pandemia de covid-19 já tinha levado à suspensão das competições de futebol, em 12 de março, tendo a I Liga sido retomada em 03 de junho, e ao cancelamento das competições seniores das modalidades de pavilhão, sendo que as camadas jovens ainda não retomaram as provas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.