"MAIS AGRESSIVIDADE E PRESENÇA NA ÁREA" A RECEITA DE PAKO AYESTÁRAN PARA O JOGO COM O SP. BRAGA - Edição Jornal
42089
post-template-default,single,single-post,postid-42089,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“MAIS AGRESSIVIDADE E PRESENÇA NA ÁREA” A RECEITA DE PAKO AYESTÁRAN PARA O JOGO COM O SP. BRAGA

“MAIS AGRESSIVIDADE E PRESENÇA NA ÁREA” A RECEITA DE PAKO AYESTÁRAN PARA O JOGO COM O SP. BRAGA

O treinador do Tondela quer “presença de jogadores e agressividade” na grande área do Sporting de Braga, em jogo a contar para a terceira jornada da I Liga.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, no Estádio João Cardoso, no sábado, às 21:00, Pako Ayestarán admitiu que terá sido “essa presença” que faltou nos dois primeiros jogos para não alcançar a vitória frente ao Rio Ave e ao Marítimo.

“No primeiro jogo a equipa fez um trabalho físico emocionante, intenso. (…) No segundo, (…) fizemos 21 remates à baliza, mas não fomos capazes de materializar. O que nos está a faltar é mais jogo nas costas da equipa contrária e chegar com mais jogadores à grande área do adversário”, admitiu.

Neste sentido, disse que os seus jogadores precisam de ser “muito intensos”, porque o Sporting de Braga “é uma equipa que joga muito bem, troca de sistema, tanto no ataque como na defesa, com os mesmos jogadores, e é uma equipa que não se pode deixar jogar no meio campo”.

“Estamos a trabalhar para conseguir que a equipa melhore, especialmente no último terço. A equipa chega com bola bastante bem ao último terço, mas não estamos a ser suficientemente eficientes na última parte do terreno”, insistiu.

No histórico dos confrontos entre as duas equipas no Estádio João Cardoso, a curiosidade de os jogos nunca terem terminado empatados, com dois triunfos para o Tondela, um primeiro por 2-0 alcançado em maio de 2017, com golos de Heliardo e Kaká, e o mais recente no final da época passada, com um golo de Yohan Tavares. Já o Sporting de Braga venceu por três vezes nas visitas a Tondela.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm