
02 Out “MAIS AGRESSIVIDADE E PRESENÇA NA ÁREA” A RECEITA DE PAKO AYESTÁRAN PARA O JOGO COM O SP. BRAGA
O treinador do Tondela quer “presença de jogadores e agressividade” na grande área do Sporting de Braga, em jogo a contar para a terceira jornada da I Liga.
Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, no Estádio João Cardoso, no sábado, às 21:00, Pako Ayestarán admitiu que terá sido “essa presença” que faltou nos dois primeiros jogos para não alcançar a vitória frente ao Rio Ave e ao Marítimo.
“No primeiro jogo a equipa fez um trabalho físico emocionante, intenso. (…) No segundo, (…) fizemos 21 remates à baliza, mas não fomos capazes de materializar. O que nos está a faltar é mais jogo nas costas da equipa contrária e chegar com mais jogadores à grande área do adversário”, admitiu.
Neste sentido, disse que os seus jogadores precisam de ser “muito intensos”, porque o Sporting de Braga “é uma equipa que joga muito bem, troca de sistema, tanto no ataque como na defesa, com os mesmos jogadores, e é uma equipa que não se pode deixar jogar no meio campo”.
“Estamos a trabalhar para conseguir que a equipa melhore, especialmente no último terço. A equipa chega com bola bastante bem ao último terço, mas não estamos a ser suficientemente eficientes na última parte do terreno”, insistiu.
No histórico dos confrontos entre as duas equipas no Estádio João Cardoso, a curiosidade de os jogos nunca terem terminado empatados, com dois triunfos para o Tondela, um primeiro por 2-0 alcançado em maio de 2017, com golos de Heliardo e Kaká, e o mais recente no final da época passada, com um golo de Yohan Tavares. Já o Sporting de Braga venceu por três vezes nas visitas a Tondela.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm