MANGUALDE COM ORÇAMENTO SUPERIOR A 30 MILHÕES PARA 2021 - Edição Jornal
43465
post-template-default,single,single-post,postid-43465,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

MANGUALDE COM ORÇAMENTO SUPERIOR A 30 MILHÕES PARA 2021

MANGUALDE COM ORÇAMENTO SUPERIOR A 30 MILHÕES PARA 2021

O executivo municipal de Mangualde aprovou para 2021 um orçamento no valor de 30 milhões de euros, mais 3 milhões que em comparação com este ano.

Segundo os responsáveis pela autarquia, o aumento nos números para 2021 é em parte justificado pelas várias obras no concelho subsidiadas por fundos do quadro comunitário de apoios.

Quanto às obras a concretizar no próximo ano, está prevista  a requalificação de duas escolas e cerca de um milhão de euros para a  recuperação do Cineteatro Império. No urbanismo, estão previstas obras no valor de cerca de 2 milhões de euros, que incluem a renovação de diversas praças no concelho.

Outra das apostas para o próximo ano, ainda segundo a autarquia, será o investimento na rede viária, com obras de recuperação em diversas estradas.

Para 2021 a Câmara de Mangualde anunciou ainda que vai baixar o IMI [imposto municipal sobre imóveis] em cerca de 10%, que possibilitará um aumento do rendimento disponível das famílias em mais de 200 mil euros. A taxa passa de 0,375% para 0,34%.

Também a derrama, o imposto municipal sobre o lucro tributável das empresas, vai baixar em 50% para as empresas com um nível de faturação inferior a 150 mil euros.

Nos apoios ao comércio, o Município de Mangualde prevê lançar em 2021, um incentivo mensal de dois mil euros para compras no comércio local e a isenção do pagamento de rendas nos edifícios municipais e das taxas de ocupação da via pública a todo o comércio.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.