Mangualde investe mais de 7 milhões de euros em ETAR's - Edição Jornal
25328
post-template-default,single,single-post,postid-25328,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Mangualde investe mais de 7 milhões de euros em ETAR’s

Mangualde investe mais de 7 milhões de euros em ETAR’s

O Município de Mangualde está a investir mais de 7 milhões de euros em Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR´s) no concelho.

Segundo os responsáveis pela autarquia, este investimento em nove ETAR´s permite resolver problemas que se arrastam há décadas. Vai ser instalada tecnologia avançada ao nível das soluções de tratamento e reutilização de águas residuais.

Nesta altura já decorrem obras na ETAR Poente de Mangualde, que vai substituir a da Lavandeira, ainda na de Chãs de Tavares, Freixiosa e Abrunhosa-A-Velha.

A concurso está a ETAR de Gandufe, enquanto a de Cubos está em processo de análise uma proposta de investimento de mais de 2 milhões de euros que a tornará, segundo o Município de Mangualde, numa das mais modernas do país.

Aprovadas está já as candidaturas para a construção das ETAR de Tibaldinho, Lobelhe do Mato e uma outra que abrangerá Oliveira, Passos e Santo André.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****