MANGUALDE: MUNICÍPIO REFORÇA INVESTIMENTO NA ÁREA SOCIAL - Edição Jornal
44981
post-template-default,single,single-post,postid-44981,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

MANGUALDE: MUNICÍPIO REFORÇA INVESTIMENTO NA ÁREA SOCIAL

MANGUALDE: MUNICÍPIO REFORÇA INVESTIMENTO NA ÁREA SOCIAL

A Câmara de Mangualde assinou dois protocolos de apoio ao investimento na área social, respetivamente com a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e com o Centro Paroquial da Cunha Baixa, em Abrunhosa do Mato.

O Município comprometeu-se em comparticipar em 10% o custo de obras que as duas instituições vão realizar. No Lar Morgado do Cruzeiro, da Santa Casa, são cerca de 150 mil euros de apoio e mais 50 mil euros para a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que acolhe e apoia mulheres idosas vítimas de violência doméstica, integrada na Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).

O autarca Elísio Oliveira frisa que são apoios a “dois importantes projetos de resposta social no concelho de Mangualde”, e de reconhecimento ao trabalho que desenvolvem “na melhoria da qualidade de vida dos idosos do concelho, e das mulheres idosas vítimas de violência doméstica”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.