Ministério da Justiça quer ampliar Tribunal de Viseu - Edição Jornal
21471
post-template-default,single,single-post,postid-21471,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Ministério da Justiça quer ampliar Tribunal de Viseu

Ministério da Justiça quer ampliar Tribunal de Viseu

O Ministério da Justiça quer ampliar o Tribunal de Viseu.

É o que consta num relatório do Ministério onde defende a construção de 13 novos tribunais, obras de ampliação em sete, entre os quais o de Viseu e ainda a requalificação de vários outros.

São obras para fazer até 2028, num investimento global de 275 milhões de euros.

O plano propõe, até 2022, a construção de três novos tribunais em Vila Franca de Xira, Sesimbra e em Beja mas, até 2028, o relatório defende a construção de novos tribunais também em Felgueiras, Guimarães, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Oliveira do Bairro, Lisboa, Setúbal e Ponta Delgada.

Quanto aos que deverão ser ampliados neste programa a 10 anos, inclui-se o Tribunal de Viseu numa lista onde constam ainda os de Braga, Penafiel e Portalegre.

O estudo aponta para a necessidade de obras de requalificação de vários tribunais em diversas zonas do país, no montante global de mais de 151 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.