Ministra da Saúde garante obras nas urgências do São Teotónio até ao Verão - Edição Jornal
27993
post-template-default,single,single-post,postid-27993,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Ministra da Saúde garante obras nas urgências do São Teotónio até ao Verão

Ministra da Saúde garante obras nas urgências do São Teotónio até ao Verão

As obras nas urgências do Hospital de Viseu são para começar até ao Verão. Após uma reunião com a Ministra da Saúde, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse ter recebido garantias de Marta Temido que, até junho as obras possam avançar.

A Ministra reafirmou o que já havia anunciado no parlamento, em março passado, mas o autarca viseense lembra que há ainda a questão do visto do Tribunal de Contas que se vai pronunciar sobre este processo.

Almeida Henriques adiantou também que a ministra da Saúde deu a garantia de que não será perdido o “dinheiro dos fundos comunitários que a região disponibilizou” para a requalificação das urgências do São Teotónio.

Quanto à questão do centro oncológico, e o eventual abandono do projeto que estava previsto para o hospital, o autarca viseense mostrou-se menos confiante, apesar de ter recebido a garantia que o novo processo “está a ser ultimado pelo hospital de São Teotónio” que até 16 de maio terá de apresentar ao ministério a solução que comporta três fases, sendo a mais imediata a instalação dos serviços de radioterapia.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****