MODELO COMPETIVITVO PARA FINAL DA ÉPOCA NA DIVISÃO DE HONRA AINDA NÃO ESTÁ “FECHADO” - Edição Jornal
45189
post-template-default,single,single-post,postid-45189,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

MODELO COMPETIVITVO PARA FINAL DA ÉPOCA NA DIVISÃO DE HONRA AINDA NÃO ESTÁ “FECHADO”

MODELO COMPETIVITVO PARA FINAL DA ÉPOCA NA DIVISÃO DE HONRA AINDA NÃO ESTÁ “FECHADO”

A Associação de Futebol de Viseu (AFV) está a discutir com os clubes filiados, qual a melhor forma de retomar, e finalizar, as competições desportivas esta temporada, e, apesar de haver já uma proposta que agrada à maioria dos clubes, “ainda não há decisões finais”, garantem os responsáveis pela AFV.

Numa primeira abordagem aos clubes da Divisão de Honra, foram apresentadas quatro opções, e a que colheu maior aceitação prevê uma fase final entre as seis equipas com melhor coeficiente na altura da paragem do campeonato, para jogarem pela subida ao Campeonato de Portugal.  As restantes, se pretenderem competir, poderão fazê-lo, mas não haverá descidas.

Assim, apurar-se-iam para lutar pelo título, as formações do Ferreira de Aves, Lamelas, Cinfães, Sátão, Carvalhais e Oliveira de Frades.

Como nem todas as equipas têm o mesmo número de jogos realizados, aplica-se o critério de coeficiente, definido desde o início da época no regulamento da competição, ou seja, o número de pontos a dividir pelo número de jogos e depois uma regra `três simples´. A fórmula deixou Carvalhais, Resende e Oliveira de Frades com os mesmos pontos, sendo aplicado o segundo critério, o coeficiente entre golos marcados e sofridos, que foi favorável a Carvalhais e Oliveira de Frades.

Para já, esta é a opção que poderá avançar, mas ainda não está fechada, garante a Associação de Futebol de Viseu que vai continuar a ouvir os clubes filiados.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.