MOIMENTA DA BEIRA: AUTARQUIA GARANTE REFEIÇÕES A ALUNOS CARENCIADOS - Edição Jornal
44516
post-template-default,single,single-post,postid-44516,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

MOIMENTA DA BEIRA: AUTARQUIA GARANTE REFEIÇÕES A ALUNOS CARENCIADOS

MOIMENTA DA BEIRA: AUTARQUIA GARANTE REFEIÇÕES A ALUNOS CARENCIADOS

A Câmara de Moimenta da Beira está a assegurar apoio alimentar a todos os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho, e respetivos agregados familiares, que dele necessitem, durante as duas semanas de pausa nas atividades letivas devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a autarquia garante que em colaboração estreita com o agrupamento de escolas “tem em funcionamento um plano para assegurar o apoio alimentar aos alunos” que sejam beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

O apoio chega também a outros alunos, e agregados familiares, que o justifiquem, bastando para isso que façam a inscrição no agrupamento de escolas.

A autarquia de Moimenta da Beira acrescenta que tem também a funcionar a rede de escolas de acolhimento, estando abertas para os filhos ou dependentes a cargo de trabalhadores de “serviços essenciais”.

Segundo a Câmara de Moimenta da Beira, “as escolas de acolhimento estão ainda disponíveis para receber, presencialmente, as crianças e jovens em risco sinalizados pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.