MOIMENTA DA BEIRA COMBATE O INSUCESSO E O ABANDONO ESCOLAR COM NOVAS PRÁTICAS E MÉTODOS - Edição Jornal
43773
post-template-default,single,single-post,postid-43773,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

MOIMENTA DA BEIRA COMBATE O INSUCESSO E O ABANDONO ESCOLAR COM NOVAS PRÁTICAS E MÉTODOS

MOIMENTA DA BEIRA COMBATE O INSUCESSO E O ABANDONO ESCOLAR COM NOVAS PRÁTICAS E MÉTODOS

Em Moimenta da Beira, a autarquia candidatou ao programa Norte 2020 o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

O nome do programa diz tudo sobre este projeto com que a autarquia pretende

“criar condições de acesso a uma educação de qualidade, apostando em recursos e meios especializados enquadrados em objetivos pedagógicos apoiados em metodologia e práticas inovadoras”, informou em comunicado.

Através da equipa multidisciplinar “moimentaainovar“ o projeto utiliza vídeos temáticos para conseguir esse objetivo, mas não só, havendo ainda o recurso outras estratégias que envolvem outros parceiros fora da comunidade escolar.

A Associação dos Bombeiros Voluntários é um desses parceiros, com quem a equipa já trabalhou na atividade “Suporte Básico de Vida” que foi direcionada para os alunos do Ensino Secundário.

Por estes dias, e já integrado no plano, está a ser utilizado o Creactivity BUS, um autocarro da Fundação “la Caixa”, uma espécie de unidade móvel concebida para despertar a criatividade das crianças e jovens, onde os alunos participam em workshops utilizando as novas tecnologias. O interior do autocarro tem várias áreas para desenvolver diferentes competências, entre as quais a área da mecânica, da eólica, da eletricidade e da luz.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.