MOIMENTA DA BEIRA: JORGE COSTA É O CANDIDATO À CÂMARA PELA COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP - Edição Jornal
45391
post-template-default,single,single-post,postid-45391,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

MOIMENTA DA BEIRA: JORGE COSTA É O CANDIDATO À CÂMARA PELA COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP

MOIMENTA DA BEIRA: JORGE COSTA É O CANDIDATO À CÂMARA PELA COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP

PSD e CDS-PP vão formar uma coligação em Moimenta da Beira para as próximas eleições autárquicas, e o candidato é Jorge Costa, antigo vereador social-democrata.

“A união faz a força e é óbvio que juntos somos mais fortes. Claro que é importante ganhar as eleições, porque sem ganhar não é possível governar. Mas é também importante saber se os projetos e as ideias, e a visão que tínhamos para o município, eram ou não convergentes”, admitiu o candidato, ex-vereador da Cultura, Educação, Ação Social, Desporto, Urbanismo e Ambiente, entre 1997 e 2009, sob a presidência do social-democrata José Agostinho Correia e no quadriénio de 2009 a 2013, enquanto vereador da oposição.

Jorge Costa garante que há um entendimento entre os dois partidos com “ideias e projetos convergentes, “que foram “analisados muito profundamente antes de se assumir qualquer coligação”.

A trabalhar nas eleições autárquicas “de forma silenciosa há mais de ano e meio”, Costa adiantou que a restante lista ainda não está fechada, “é um processo em construção”, até porque o PSD “só homologou os candidatos há pouco mais de uma semana”, adiantando que “o plano só será fechado quando todas as juntas tiverem fechadas”, embora tenha assegurado que “a coluna dorsal do plano está definida, em termos de grandes objetivos estratégicos e os pilares do projeto estão já orientados”.

O executivo da Câmara de Moimenta da Beira é constituído por sete eleitos e atualmente conta com quatro do PS, dois do PSD e um do CDS-PP.

Professor de Física no ensino secundário desde 1990, atualmente Jorge Costa dá aulas ao ensino profissional e faz também investigação, desde que tirou o mestrado na mesma área onde se licenciou, na Universidade de Coimbra.

“Sou natural de Sernancelhe, da freguesia de Quintela da Lapa, da aldeia histórica da Senhora da Lapa, mas os meus pais mudaram-se para Moimenta da Beira quando eu era criança, com 10 anos”, contou o candidato de 54 anos, que é casado e tem duas filhas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.