MORTÁGUA: ACIDENTE DE TRABALHO PROVOCA DOIS FERIDOS GRAVES, UM EM ESTADO CRÍTICO - Edição Jornal
46166
post-template-default,single,single-post,postid-46166,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

MORTÁGUA: ACIDENTE DE TRABALHO PROVOCA DOIS FERIDOS GRAVES, UM EM ESTADO CRÍTICO

MORTÁGUA: ACIDENTE DE TRABALHO PROVOCA DOIS FERIDOS GRAVES, UM EM ESTADO CRÍTICO

Dois homens ficaram hoje gravemente feridos em Moura, no concelho de Mortágua, após a queda de um poste de iluminação pública, onde faziam trabalhos de linha, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua.

“Um deles está em situação mais crítica e foi helitransportado para Coimbra. O outro também foi para os hospitais de Coimbra, mas por via terrestre e consciente, apesar da gravidade”, adiantou Luís Filipe Rodrigues.

Segundo o comandante, os dois homens, com cerca de 30 anos, “estavam em cima de um poste de eletricidade a efetuar a mudança da linha, quando o poste que os sustentava caiu”.

“Eles estavam com toda a segurança e amarrados, mas um deles ainda se conseguiu soltar e o outro não, tendo caído com o poste, apesar de não lhe ter caído em cima”, contou, acrescentando que o trabalhador que não se conseguiu soltar é o que se encontra “em estado crítico”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 09:18 e, no local, em Moura, na freguesia de Trezói, concelho de Mortágua, estiveram 13 operacionais apoiados por seis viaturas e um helicóptero do INEM.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.