Mortágua tem as contas do município “no verde” - Edição Jornal
28183
post-template-default,single,single-post,postid-28183,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Mortágua tem as contas do município “no verde”

Mortágua tem as contas do município “no verde”

O Município de Mortágua fechou 2018 com as contas da autarquia “no verde”. Foi anunciado um resultado positivo de 3,2 milhões de euros, valor que transita para o Orçamento deste ano e que, segundo a autarquia, vão ser aproveitados para “reforçar a capacidade de investimento”.

Segundo o presidente da Câmara de Mortágua, Júlio Norte, os números não são mais positivos “porque há verbas a receber do Portugal 2020 (projetos-cofinanciados pelo FEDER), na ordem de 1,3 milhões de euros, que ainda não foram transferidas para o município” situação que segundo autarca explica a redução do valor das receitas em relação a 2017.

Júlio Norte frisou ainda que o município de Mortágua “não teve necessidade de recorrer a empréstimos e ainda amortizou cerca de 400 mil euros” e nesta altura Mortágua tem uma margem de endividamento absoluta na ordem dos 10 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****