Município de Castro Daire garante aos alunos do 1º ciclo Livros Gratuitos - Edição Jornal
16836
post-template-default,single,single-post,postid-16836,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Castro Daire garante aos alunos do 1º ciclo Livros Gratuitos

Município de Castro Daire garante aos alunos do 1º ciclo Livros Gratuitos

O Município de Castro Daire vai garantir a todos os alunos do concelho que no novo ano letivo vão frequentar os quatro anos de ensino do 1º ciclo de ensino, livros de atividades escolares gratuitos.

O executivo, liderado por Fernando Carneio, já oficializou a medida, que assim se junta à gratuitidade dos manuais escolares que será assumida pelo Ministério da Educação, libertando os pais das crianças que frequentam o 1º ciclo de ensino de quaisquer encargos financeiros com livros para a escola.

O Município adianta que bastará aos pais comprar os livros de atividades escolares numa qualquer papelaria do concelho, e depois dirigirem-se aos serviços da autarquia com a respetiva fatura para lhes ser devolvido o dinheiro.

O executivo camarário de Castro Daire decidiu ainda que, no novo ano letivo, vai também ajudar as famílias com a compra de material escolar: serão 16 euros para agregados familiares no escalão A de rendimento e de 8 euros para as famílias do escalão B. Os encarregados de educação devem solicitar este apoio no Balcão de Atendimento Municipal na Câmara de Castro Daire.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.