Município de Nelas recupera autonomia administrativa e financeira - Edição Jornal
16632
post-template-default,single,single-post,postid-16632,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Nelas recupera autonomia administrativa e financeira

Município de Nelas recupera autonomia administrativa e financeira

Borges da Silva, presidente da Câmara de Nelas, garante que o município já saiu do Plano de Ajustamento e Reestruturação, e recuperou a sua total autonomia administrativa e financeira.

O despacho que liberta o município deste plano foi assinado pelos secretários de estado das Autarquias Locais, do Tesouro e do Orçamento, e retira à Câmara de Nelas qualquer medida de acompanhamento, controlo e assistência financeiras impostas ao município em 2012, ainda no mandato de Isaura Pedro à frente da autarquia nelense. Nessa altura, em 2012, a dívida da Câmara ultrapassava os 15,3 milhões de euros, muito acima do valor máximo de endividamento permitido por lei. Agora, dizem os responsáveis pelo município de Nelas, a dívida baixou cerca de 4 milhões de euros e a previsão é que, no final deste ano, ronde apenas os 10 milhões de euros.

Com o reassumir da autonomia administrativa e financeira, a Câmara de Nelas pode voltar a admitir trabalhadores para o quadro, depois de ter sido obrigada a reduzir de 350 trabalhadores para os atuais 165… tem de novo capacidade de contratar empréstimos, baixar impostos e taxas como o IMI.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

 

Tags:
,