Município de Viseu adere à Hora do Planeta - Edição Jornal
18721
post-template-default,single,single-post,postid-18721,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Viseu adere à Hora do Planeta

Município de Viseu adere à Hora do Planeta

O Município de Viseu associou-se à iniciativa Hora do Planeta, e no sábado vai desligar luzes como gesto contra as alterações climáticas e a perda de biodiversidade. A nível nacional são 86 os municípios que aderem a esta iniciava, mas longe dos 144 de 2017.

Entre as 20:30 e as 21:30, vários municípios e monumentos ficam às escuras, acompanhando a iniciativa da organização internacional de proteção da natureza WWF, a decorrer em muitos países do mundo, numa ação simbólica para alertar para a necessidade de mudar comportamentos em nome da defesa do planeta.

Em Viseu, é a Casa Amarela, antiga biblioteca municipal na Santa Cristina, o monumento escolhido para ficar de luzes apagadas durante uma hora, associando-se a outros monumentos nacionais como a Ponte D. Luiz no Porto, o Cristo Rei em Almada ou a Torre de Belém e os Jerónimos em Lisboa.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.