Município de Viseu formaliza esta quinta-feira transferências de competências para as 24 freguesias do concelho - Edição Jornal
26142
post-template-default,single,single-post,postid-26142,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Viseu formaliza esta quinta-feira transferências de competências para as 24 freguesias do concelho

Município de Viseu formaliza esta quinta-feira transferências de competências para as 24 freguesias do concelho

A Câmara de Viseu vai formalizar esta quinta-feira a transferência de competências, em diversas áreas, para as 24 freguesias do concelho.

A cerimónia de assinatura dos protocolos está marcada para as 12h15, na Junta de Freguesia em Couto de Cima.

Esta transferência de competências para as freguesias tem uma dotação financeira de 1,2 milhões de euros, com as juntas a assumirem competências em áreas como a manutenção de espaços verdes, limpeza de vias, espaços públicos, sarjetas e sumidouros.

As freguesias ficam ainda responsáveis pela manutenção de espaços envolventes a jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo, além de assegurarem pequenas reparações que sejam necessárias nesses espaços de ensino.

A gestão e reparação de equipamentos desportivos e percursos pedestres e a colocação de placas de toponímia está também prevista.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****