Município de Viseu é o melhor do distrito no índice de Transparência Municipal - Edição Jornal
21540
post-template-default,single,single-post,postid-21540,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Município de Viseu é o melhor do distrito no índice de Transparência Municipal

Município de Viseu é o melhor do distrito no índice de Transparência Municipal

Viseu é o melhor, Castro Daire está no fundo, enquanto Penalva do Castelo e Moimenta da Beira foram os que mais subiram entre os municípios do distrito de Viseu no índice de Transparência Municipal.

Penalva teve uma subida de 146 posições, ocupando agora o lugar 91 entre os 308 municípios do país, enquanto Moimenta da Beira registou uma subida de 145 posições, para o lugar 61.

Referência ainda para as 140 posições que subiu São João da Pesqueira, até ao lugar 113 no ranking nacional.

O melhor continua a ser Viseu, com uma subida de 76 posições para ocupar o 38º lugar a nível nacional, enquanto Castro Daire está pelo fundo da tabela, ocupando a posição 274.

O Índice é elaborado desde 2013 pela Transparência e Integridade, em colaboração com a Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro.

É uma avaliação anual da informação de interesse público disponibilizada pelos 308 municípios portugueses nos seus websites, em sete áreas distintas: informação sobre a organização, composição social e funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a sociedade; Transparência na Contratação Pública; Transparência Económico Financeira e Transparência na área do urbanismo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.