
15 Dez Município de Viseu suspende operação de transporte de água | Mantida a Vigilância à Barragem de Fagilde
O Ministério do Ambiente garante que vai ser mantida vigilância à Barragem de Fagilde, que abastece os concelhos Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo, mesmo depois da chuva dos últimos dias ter aumentado o nível de reservas de água.
Informação avançada pelo ministério numa altura em que o Município de Viseu comunicou a suspensão da operação de transporte de água por camião-cisterna para Fagilde.
O Ministério do Ambiente adianta que está previsto, no final de cada mês, apurar o tempo de reserva disponível e só se os níveis de reserva forem inferiores a 30 dias de consumo a operação de transporte de água será retomada… avança ainda que estão em estudo medidas complementares para reduzir consumos com origem na albufeira de Fagilde e serão concluídos trabalhos para melhor as captações subterrâneas de água para abastecer a barragem.
Quanto à câmara de Viseu, em reunião do executivo aprovou a abertura do processo que vai permitir um concurso público para a requalificação dos reservatórios e da Águas de Viseu que, numa primeira fase vai requalificar 14 dos 64 reservatórios, num investimento superior a 284 mil euros.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm