Museu Keil do Amaral é para abrir já este ano em Viseu - Edição Jornal
35829
post-template-default,single,single-post,postid-35829,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Museu Keil do Amaral é para abrir já este ano em Viseu

Museu Keil do Amaral é para abrir já este ano em Viseu

A Câmara de Viseu vai inaugurar este ano o museu dedicado à família Keil do Amaral, garantiu o presidente da autarquia, Almeida Henriques, durante a apresentação da programação anual da rede museológica municipal.

O espaço vai ficar instalado na Casa da Calçada (na foto) e a data da inauguração ainda está por definir, mas 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, é uma data que agrada ao autarca, embora ainda sem certezas que possa ser possível. Certo mesmo, garante Almeida Henriques, é que o Museu Keil do Amaral abre este ano.

Será o oitavo a integrar a rede de museus municipais, constituída por quatro espaços na área urbana e três em freguesias rurais do concelho, e vai apresentar no seu espólio uma viagem biográfica de conjunto de várias gerações de artistas da família Keil do Amaral, entre os séculos XVIII e XXI, desde pintores, escultores, músicos, arquitetos, bailarinos e coreógrafos.

Quanto à programação para este ano na rede municipal de museus, o destaque vai para o cinema e a fotografia, tema escolhido pela autarquia para celebrar em Viseu durante 2020, estando previstas conferências, oficinas, concursos fotográficos e 24 exposições.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm .