NELAS: APROVADO ORÇAMENTO MUNICIPAL DE 22 MILHÕES DE EUROS PARA 2021 - Edição Jornal
43798
post-template-default,single,single-post,postid-43798,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

NELAS: APROVADO ORÇAMENTO MUNICIPAL DE 22 MILHÕES DE EUROS PARA 2021

NELAS: APROVADO ORÇAMENTO MUNICIPAL DE 22 MILHÕES DE EUROS PARA 2021

A Assembleia Municipal de Nelas aprovou o orçamento municipal para 2021, de cerca de 22 milhões de euros.

O documento foi aprovado com os votos de todos os presidentes de junta do concelho, ainda de oito eleitos pelo PS e de um deputado do CDS. Votaram contra três deputados do PSD, três do CDS e houve ainda quatro abstenções.

No Orçamento Municipal de Nelas para o próximo ano está previsto que o IMI, o Imposto Municipal Sobre Imóveis, se mantenha no mínimo de 0,3%, “o que acontece desde 2018”, frisa o executivo liderado por Borges da Silva.

As tarifas de água, saneamento e resíduos também não vão sofrer alterações de preço.

Vai ainda haver “isenção de derrama para as micro, pequenas e médias empresas, comerciantes e industriais, com volume de negócios abaixo dos 150 mil euros”.

Quanto a obras, as Grandes Opções do Plano preveem a conclusão das obras que decorrem, já com financiamento assegurado por fundos europeus, como as estações de tratamento de águas residuais no concelho de Nelas, ainda a construção de reservatórios de água, a conclusão do Canil e Gatil Municipal, a requalificação das Escolas da Feira e do Fojo, em Canas de Senhorim, a requalificação da Pré-Escola de Vilar Seco, e a conclusão das salas de informáticas do futuro em Canas de Senhorim e em Nelas.  

Está também prevista a requalificação integral das Escolas Secundárias de Nelas e de Canas de Senhorim e ainda a continuidade das obras de reabilitação urbana com a requalificação do Mercado Municipal e da Av. João XXIII.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.