NELAS: AUTARQUIA CRIA ESPAÇO COM 50 CAMAS PARA APOIO NO COMBATE À COVID-19 - Edição Jornal
43239
post-template-default,single,single-post,postid-43239,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

NELAS: AUTARQUIA CRIA ESPAÇO COM 50 CAMAS PARA APOIO NO COMBATE À COVID-19

NELAS: AUTARQUIA CRIA ESPAÇO COM 50 CAMAS PARA APOIO NO COMBATE À COVID-19

A Câmara de Nelas está a criar uma estrutura de retaguarda de combate à covid-19 no concelho, com a instalação de 50 camas, num projeto conjunto com a Associação Recreativa e Cultural de Santo António, que cede as instalações que tem na zona do Largo da Feira.

Segundo a Câmara de Nelas, o objetivo é instalar uma estrutura de apoio à Proteção Civil, que possa ser acionada em caso de emergência para acolher pessoas em isolamento profilático e doentes covid, podendo também servir de alojamento de emergência e de caráter preventivo.

A autarquia garante que o espaço foi validado pelas autoridades de saúde, depois de algumas obras de readaptação que foram feitas para permitirem a instalação de um gabinete médico, refeitório, vestiários móveis, casas de banho e quartos separados.

Além desta valência, também em Nelas, uma outra estrutura de retaguarda está prevista para o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários.

Na última atualização feita pela autarquia, há no concelho de Nelas 68 casos ativos de covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.