NELAS: BORGSTENA INVESTE 3,6 MILHÕES DE EUROS NA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS E “SALVA” 225 POSTOS DE TRABALHO - Edição Jornal
38817
post-template-default,single,single-post,postid-38817,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

NELAS: BORGSTENA INVESTE 3,6 MILHÕES DE EUROS NA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS E “SALVA” 225 POSTOS DE TRABALHO

NELAS: BORGSTENA INVESTE 3,6 MILHÕES DE EUROS NA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS E “SALVA” 225 POSTOS DE TRABALHO

Em Nelas, a Borgstena, fábrica de tecidos para a indústria automóvel, investiu 3,6 milhões de euros em equipamento para produção de máscaras, retirando do ‘lay-off’ 225 dos seus 600 trabalhadores.

Em comunicado, a empresa adianta que esta decisão se prende com a uma previsão de “retoma lenta do sector automóvel”, apostando na produção de mascaras de proteção facial, e assim evitando a redução dos postos de trabalho.

A Borgstena investiu 3,6 milhões de euros em equipamento para produção de matéria prima, e prevê uma capacidade para produzir, por mês, 12 milhões de máscaras cirúrgicas, 3 milhões de máscaras FFP e 200 mil máscaras reutilizáveis.

A empresa garante que tem já a certificação exigida para as máscaras reutilizáveis e para as de uso profissional, estando a decorrer o processo de certificação para as máscaras cirúrgicas.

A empresa de Nelas teve, em 2019, um valor de exportações superior a 85 milhões de euros. É o maior empregador do concelho e um dos maiores do distrito de Viseu, e teve com o impacto do covid-19, nos meses de abril e maio, uma quebra nas vendas acima de 60%.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.