Nelas: Feira do Vinho do Dão 2018 decorre de 30 de agosto a 2 de setembro - Edição Jornal
21627
post-template-default,single,single-post,postid-21627,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Nelas: Feira do Vinho do Dão 2018 decorre de 30 de agosto a 2 de setembro

Nelas: Feira do Vinho do Dão 2018 decorre de 30 de agosto a 2 de setembro

A 27ª Edição da Feira do Vinho do Dão 2018 em Nelas, um dos maiores eventos na região demarcada, decorre este ano entre 30 de agosto e 2 de setembro.

Cartão de visita do concelho de Nelas, a feira volta a juntar produtores, marcas e engarrafadores, e no programa conta com concursos, exposições, debates e palestras, mas também com eventos culturais, artesanato e gastronomia, com destaque para provas de queijo da Serra da Estrela e de vinho do Dão e sessões de cozinha ao vivo para adultos e cozinha infantil, com o objetivo de alertar as crianças para os benefícios de uma alimentação saudável.

Pela zona da feira, haverá uma praça da alimentação, situada no edifício do Mercado Municipal, onde será possível aos visitantes fazerem as suas refeições durante os dias em que decorre o evento.

Na programação do certamente destaque ainda para “O Corcunda do Nosso Dão”, pela Contracanto, que estreia na Feira do Vinho do Dão com direção artística e encenação de António Leal.

A organização, a cargo do Município de Nelas, conta este ano bater recordes ao nível de expositores e também de visitantes.

O programa da edição deste ano começa dia 30 de agosto, em Santar, com o Fórum do Dão. Momento para os profissionais da área debaterem, com inúmeros convidados de excelência, as Oportunidades na Região Centro de Portugal relativas ao Enoturismo no Dão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.