NELAS: LUSOVINI INAUGURA CAVE DE ESPUMANTES - Edição Jornal
41390
post-template-default,single,single-post,postid-41390,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

NELAS: LUSOVINI INAUGURA CAVE DE ESPUMANTES

NELAS: LUSOVINI INAUGURA CAVE DE ESPUMANTES

A Lusovini – Vinhos de Portugal inaugurou em Nelas, uma cave que permitirá aumentar a produção de espumantes e mostrar o potencial da região do Dão no envelhecimento dos seus vinhos.

Esta nova cave de espumantes custou 1,5 milhões de euros e vai permitir quadruplicar a produção atual da Lusovini, passando das 50 mil para as 200 mil garrafas.

Esta aposta da empresa surge numa altura em que os espumantes registam um aumento de procura no mercado, e o espumante produzido na região do Dão começa a acompanhar essa subida de quota de mercado.

A nova cave vai também permitir um maior envelhecimento dos vinhos produzidos pela Lusovini, com destaque para os Pedra Cancela, que vão ter uma edição especial de 1.200 garrafas do branco DOC Dão Pedra Cancela Intemporal, de 2012.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm