Loja do Cidadão em Nelas oficialmente inaugurada pelo Primeiro-Ministro - Edição Jornal
21966
post-template-default,single,single-post,postid-21966,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Loja do Cidadão em Nelas oficialmente inaugurada pelo Primeiro-Ministro

Loja do Cidadão em Nelas oficialmente inaugurada pelo Primeiro-Ministro

Está inaugurada oficialmente a nova Loja do Cidadão, em Nelas.

O primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pela Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, presidiu à cerimónia, que decorreu esta sexta-feira, 7 de setembro, pelas 12h30.

O espaço, com gestão da autarquia de Nelas, disponibiliza serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto da Segurança Social e ainda o Balcão Único Municipal, além de apoio aos cidadãos através do balcão do Espaço de Cidadão, onde os nelenses podem ter acesso, por via digital, a diversos serviços públicos. Uma aposta a pensar, sobretudo, nos mais idosos e na dificuldade que têm no acesso e na utilização das novas tecnologias, evitando que tenham que se deslocar a Viseu para tratar de alguns processos já disponíveis online.

A Loja do Cidadão em Nelas está instalada num edifício que se encontrava desaproveitado e devoluto, próximo de outros serviços, como o Tribunal, os CTT e algumas instituições bancárias.

A abertura desta Loja do Cidadão é parte da estratégia de criação de uma rede complementar e descentralizada em Nelas, que inclui ainda os Espaços de Cidadão das Juntas de Freguesia de Canas de Senhorim e de Santar / Moreira.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*Foto: CM Nelas