NOVE MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO REIVINDICAM A CONSTRUÇÃO “URGENTE” DOS IC'S 6,7 E 37 E A CONCLUSÃO DO IC12 - Edição Jornal
41337
post-template-default,single,single-post,postid-41337,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

NOVE MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO REIVINDICAM A CONSTRUÇÃO “URGENTE” DOS IC’S 6,7 E 37 E A CONCLUSÃO DO IC12

NOVE MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO REIVINDICAM A CONSTRUÇÃO “URGENTE” DOS IC’S 6,7 E 37 E A CONCLUSÃO DO IC12

Nove municípios do Centro pediram ao Governo a concretização urgente dos Itinerários Complementares (IC) 6, 7 e 37, e a conclusão do IC12, no âmbito da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020/2030.

A reivindicação é subscrita pelos municípios de Seia e Gouveia (distrito da Guarda), Covilhã (Castelo Branco), Viseu, Carregal do Sal, Nelas e Mangualde (Viseu), e Coimbra e Oliveira do Hospital (Coimbra).

Estas nove autarquias da região Centro solicitaram ao Governo a “concretização urgente dos eixos de coesão territorial e desenvolvimento IC6, IC7 e IC37”, designados Itinerários Complementares da Serra da Estrela, bem como a conclusão do IC12, entre Canas de Senhorim e Mangualde (Viseu). Os municípios querem ver estas obras incluídas no documento de Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020/2030, que está nesta altura a ser elaborado pelo gestor António Costa Silva, para ser apresentado ao Governo.

Os 9 municípios entendem que estas obras serão “fundamentais” para o desenvolvimento do território entre Coimbra, Covilhã e Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm