NOVO CENTRO DE SAÚDE DE LAMEGO E OBRAS NO HOSPITAL DE VISEU SÃO PROJETOS PREVISTOS PELO GOVERNO - Edição Jornal
44567
post-template-default,single,single-post,postid-44567,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

NOVO CENTRO DE SAÚDE DE LAMEGO E OBRAS NO HOSPITAL DE VISEU SÃO PROJETOS PREVISTOS PELO GOVERNO

NOVO CENTRO DE SAÚDE DE LAMEGO E OBRAS NO HOSPITAL DE VISEU SÃO PROJETOS PREVISTOS PELO GOVERNO

Um novo Centro de Saúde em Lamego e A melhoria das condições no Hospital de Viseu, são obras previstas pelo Governo para a região, assumiu a ministra da Coesão Territorial.

Ana Abrunhosa adiantou que, “muito em breve”, serão abertos os avisos de concursos para obras em unidades de saúde, e há cerca de 70 milhões de euros para obras, entre as quais para as duas previstas para o distrito de Viseu.

A governante frisou que as autoridades de gestão dos Programas Operacionais Regionais (POR) têm indicações para apoiar todos os projetos e, se não houver verba do quadro comunitário Portugal 2020, o financiamento vai ser alocado ao Portugal 2030, acrescentando que, a área da saúde, “continuar a ser uma área prioritária de investimento no país” na canalização de fundos europeus.

Entre os projetos previstos estão novos centros de saúde, entre os quais um novo para Lamego e ainda a melhoria das condições no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, garantiu a ministra.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.