NOVO SINAL TDT NA REGIÃO DÃO LAFÕES A PARTIR DE 10 DE SETEMBRO - Edição Jornal
41504
post-template-default,single,single-post,postid-41504,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

NOVO SINAL TDT NA REGIÃO DÃO LAFÕES A PARTIR DE 10 DE SETEMBRO

NOVO SINAL TDT NA REGIÃO DÃO LAFÕES A PARTIR DE 10 DE SETEMBRO

O sinal de televisão digital terrestre (TDT) na região de Viseu e Dão Lafões vai mudar, com a migração em vários emissores já a partir desta quinta-feira, 10 de setembro, num processo que se vai prolongar até 06 de outubro, anunciou a ANACOM, a Autoridade Nacional de Comunicações.

Uma mudança progressiva no sinal de oito emissores, para que ninguém fique privado do sinal de televisão durante o processo.

A ANACOM lembra que a mudança é apenas de sinal, e não obriga as pessoas a comprar um novo equipamento, nem sequer a terem que recorrer aos serviços pagos das operadoras de televisão por cabo.

Apenas é necessário voltar a sintonizar as televisões, frisa a Autoridade das Comunicações que a pensar nos mais velhos e com dificuldades em proceder à `ressintonia´ dos aparelhos, disponibiliza um número gratuito de ajuda técnica, o 800 102 002, e, em última instância, enviará técnicos a casa das pessoas, em dia agendado, para evitar fraudes.

Este processo de migração na Região Dão Lafões envolve oito emissores que emitem no canal 56, e que fazem a cobertura de grande parte da região: Caramulo (10 de setembro passa para o canal 44); Viseu Sul (23 de setembro, passa a 36); Viseu Centro (24 de setembro, passa a 36); Sátão (25 de setembro, passa a 36); Arouca (30 de setembro, passa a 36); Vouzela (01 de outubro, passa a 36); Mangualde (02 de outubro, passa a 36) e Surrinha (06 de outubro, passa a 41).

A Anacom informa ainda que “quem possui as antenas orientadas para o emissor da Lousã, que emite o canal 46, não será afetada por este processo, pois este emissor não irá alterar a sua frequência de emissão”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm