Novos tarifários nos transportes públicos em vigor já neste mês de abril - Edição Jornal
27067
post-template-default,single,single-post,postid-27067,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Novos tarifários nos transportes públicos em vigor já neste mês de abril

Novos tarifários nos transportes públicos em vigor já neste mês de abril

Abril marca o arranque do programa de reduções nos tarifários dos transportes públicos no âmbito do Plano de Apoio à Redução Tarifária, proposto pelo Governo.

Na região, a CIM Viseu Dão Lafões vai aplicar um desconto de 20% nos passes de transportes públicos e de 25% nos bilhetes comprados a partir de 01 de abril.

A CIM recebeu 470 mil euros para 13 municípios e mais 150 mil euros que transitaram para a Câmara de Viseu.

Constituem esta comunidade Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Mais a Norte, na CIM Douro, com base no financiamento atribuído a esta comunidade, que agrega 19 municípios, foi decidida a criação de dois pacotes de apoio, um com a aplicação de um desconto de 15% em todos os passes, normais ou escolares, e um segundo que permite tornar o transporte público gratuito para pessoas com mais de 65 anos.

A previsão é que estes novos tarifários entrem em vigor durante este mês de abril.

A CIM Douro inclui vários concelhos do distrito de Viseu, casos de Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****