Obra Kolping Portugal na Lituânia em encontro europeu - Edição Jornal
20020
post-template-default,single,single-post,postid-20020,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Obra Kolping Portugal na Lituânia em encontro europeu

Obra Kolping Portugal na Lituânia em encontro europeu

A Obra Kolping Portugal esteve recentemente na Lituânia na Assembleia Continental da Sociedade Kolping da Europa. Partilhar preocupaõees face aos problemas atuais da sociedade foi o objetivo principal da iniciava que reuniu sociedades Kolping de vários países europeus.

A Obra Kolping Portugal fez-se representar através de Graciema Gonçalves, secretária da Direção, e Gonçalo Santos, vogal da Direção, estiveram reunidos com outros delegados de sociedades Kolping de países como a Alemanha, Itália, Croácia e Áustria, numa iniciativa que deu lugar a debates sobre os valores da Europa, mas também onde houve espaço para cada sociedade apresentar as atividades desenvolvidas, num exercício de partilha de experiências entre associações que defendem os mesmos valores.

Para Graciema Gonçalves, “hoje, cada vez mais há necessidade de estabelecer parcerias a nível nacional e internacional, com organizações que defendam os mesmos valores que nós e esta é uma grande oportunidade para o fazer”.

Fundada em 1986, e com sede em Lamego, a Obra Kolping Portugal é uma Instituição de Particularidade Solidariedade Social pioneira no desenvolvimento da ação social, destacando-se na formação profissional e no apoio social, dotando o Homem de qualidades que lhe permitam lutar contra a pobreza e exclusão social.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm