Oliveira de Frades reforça combate à vespa do castanheiro - Edição Jornal
29022
post-template-default,single,single-post,postid-29022,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Oliveira de Frades reforça combate à vespa do castanheiro

Oliveira de Frades reforça combate à vespa do castanheiro

A Câmara de Oliveira de Frades reforçou as medidas de combate à praga da vespa das gralhas do castanheiro com uma largada de insetos parasitoides que atacam a doença.

O Município lembra que “este é o único meio reconhecido e eficaz no combate desta praga, não existindo outra forma de eliminar o inseto responsável pela formação das galhas”, e avançou com esta ação em parceria com a Refcast, a Associação Portuguesa da Castanha e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro.

A produção de castanha é uma das mais-valias económicas do concelho e a praga da vespa das galhas do castanheiro responsável pela diminuição a produção, já que reduz o crescimento dos ramos e impede a frutificação. Em casos extremos a vespa das galhas pode secar o castanheiro. A autarquia garante que nos próximos anos vai manter este tipo de ações de defesa da produção de castanha no concelho de Oliveira e Frades.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****