Os comboios voltaram a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo - Edição Jornal
21783
post-template-default,single,single-post,postid-21783,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Os comboios voltaram a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo

Os comboios voltaram a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo

Os comboios voltaram a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo, em Nelas.

Após 6 anos sem que isso acontecesse, por decisão da CP, agora o comboio regional volta a fazer da Lapa do Lobo ponto de paragem, no que é o resultado de cerca de dois anos de luta das populações que, em 2016, fizeram um abaixo-assinado onde reclamavam a paragem do comboio regional naquele apeadeiro.

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo, não esconde a satisfação por ver que a reivindicação chegou a bom porto e lembra que foram várias as reuniões com as entidades responsáveis, onde sempre foi manifestada a intenção da população em que o comboio voltasse a parar na Lapa do Lobo.

Agora, dizem, a luta é que a autarquia de Nelas faça algumas obras que permitam melhorar o acesso ao apeadeiro, em especial por parte de utentes com mobilidade reduzida.

As duas paragens diárias do comboio regional acontecem pelas 6h17m da manhã, no sentido Coimbra – Guarda, e pelas 17h44m, no sentido inverso.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm