Parque das Meadas em Lamego recebe primeira estação meteorológica a funcionar no Douro - Edição Jornal
30004
post-template-default,single,single-post,postid-30004,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Parque das Meadas em Lamego recebe primeira estação meteorológica a funcionar no Douro

Parque das Meadas em Lamego recebe primeira estação meteorológica a funcionar no Douro

O Município de Lamego instalou uma estação meteorológica no Parque Biológico da Serra das Meadas. O equipamento permite o acesso a previsões e dados meteorológicos, em tempo real, do concelho e da região.

Inaugurada no Dia Mundial do Ambiente, esta estação meteorológica monitoriza dados como a temperatura, a humidade relativa, a pressão atmosférica, a radiação solar, a precipitação, a velocidade e a direção do vento e um sensor de humidade da folha. O Serviço Municipal de Proteção Civil fica responsável pelo funcionamento e manutenção da estação. O tratamento de dados é realizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
A estação de Lamego foi a primeira a entrar em funcionamento, num conjunto de 19 instaladas nos municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO), no âmbito do projeto “Sistema de Alerta, Gestão e Monitorização de Catástrofes (SAGMC)”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****