PENALVA DO CASTELO: FEIRA DO PASTOR E DO QUEIJO REGRESSA EM VERSÃO MAIS CURTA - Edição Jornal
45905
post-template-default,single,single-post,postid-45905,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

PENALVA DO CASTELO: FEIRA DO PASTOR E DO QUEIJO REGRESSA EM VERSÃO MAIS CURTA

PENALVA DO CASTELO: FEIRA DO PASTOR E DO QUEIJO REGRESSA EM VERSÃO MAIS CURTA

A Feira do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo regressa no próximo dia 17 de abril, mas num formato mais reduzido, adaptado aos tempos de pandemia de covid-19.

Segundo a autarquia, responsável pela organização do certame, este ano, em vez dos dois dias habituais, a feira decorre apenas num dia, neste caso um sábado, entre as 9 e as 18 horas.

A Feira do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo vai ser ao ar livre, nas praças Magalhães Coutinho e do Município, ocupando um local de grandes dimensões que possibilitará manter algum distanciamento entre vendedores e assim  evitar grandes aglomerados de pessoas.
A feira volta este ano a contar com a presença de produtores e vendedores de vários produtos endógenos do concelho, e da região, como o queijo Serrada Estrela, o vinho do Dão, a maça bravo de Esmolfe, artesanato e doçaria e fumeiro tradicionais.

O Município assume o objetivo do certame é promover o que classifica de “trilogia de excelência” da gastronomia de Penalva do Castelo: a maçã, o vinho e o queijo.

Garante ainda a autarquia de Penalva do Castelo que serão cumpridas todas as normas de segurança da Direção Geral da Saúde na prevenção à covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.