Pilotos de aviação comercial vão ser formados em Viseu - Edição Jornal
30314
post-template-default,single,single-post,postid-30314,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Pilotos de aviação comercial vão ser formados em Viseu

Pilotos de aviação comercial vão ser formados em Viseu

Foi aprovado esta quinta-feira pela Câmara Municipal de Viseu o protocolo de colaboração com o Instituto de Formação Aeronáutica, para a instalação de um Centro Formação Aeronáutica no Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato, em Viseu.

Este Centro vai contribuir para a formação de pilotos e assistentes de cabine (assistentes e comissários de bordo) para aviação e técnicos de manutenção e outros profissionais da aviação.

Estes cursos, com formação teórica e prática, devem arrancar no próximo mês de setembro.

“Este é mais uma valência importante no desenvolvimento do nosso aeródromo, uma das maiores estruturas aeroportuárias da região Centro e que recebeu recentemente certificação da Autoridade Nacional de Aviação Civil por mais cinco anos”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

De acordo com o protocolo agora aprovado, o Instituto de Formação Aeronáutica compromete-se a manter os cursos por um período de cinco anos, bem como efetuar todas as obras de adaptação do espaço cedido pelo Município no aeródromo.

Almeida Henriques referiu que esta nova competência que se instala no aeródromo vem “consolidar Viseu enquanto destino de investimento” e fixar pessoas, pois num prazo máximo de dois anos, “poderão estar em Viseu cerca de duas centenas de alunos para receber a formação do Instituto de Formação Aeronáutica”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****