PORTUGAL EM `ESTADO DE CONTINGÊNCIA´ A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO - Edição Jornal
41621
post-template-default,single,single-post,postid-41621,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

PORTUGAL EM `ESTADO DE CONTINGÊNCIA´ A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO

PORTUGAL EM `ESTADO DE CONTINGÊNCIA´ A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO

Portugal entra em estado de contingência a partir desta terça-feira, 15 de setembro, e com o reforço das medidas de prevenção à pandemia de Covid-19.

Com o regresso às aulas e o aumento de pessoas no mercado de trabalho, o objetivo passa por minimizar o previsível aumento de casos de covid-19, com o Governo a decidir um conjunto de medidas que terão que ser respeitadas a partir desta terça-feira.

Assim, entre outras medidas, está proibido o ajuntamento de grupos com mais de 10 pessoas, é proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço e a partir das 20h em estabelecimentos de comércio a retalho, incluindo supermercados e hipermercados.

Está também proibido o consumo de bebidas alcoólicas na rua e nos estabelecimentos de restauração e bebidas após as 8 da noite, excepto quando acompanham as refeições.

Com o estado de contingência fica também definido que os estabelecimentos comerciais só podem abrir a partir das 10 da manhã e o horário de encerramento será obrigatoriamente entre as 20h e as 23h, com cada município a poder determinar a hora exata em função da realidade de cada concelho e mediante o parecer favorável da autoridade local de saúde.

Em áreas de restauração dos centros comerciais, há um limite máximo de quatro pessoas por grupo.

São estas algumas das regras para cumprir a partir desta terça-feira, 15 de setembro, e enquanto vigorar o estado de contingência em Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm