"Portugueses na Guerra e na Paz" vai estar em Exposição em Castro Daire - Edição Jornal
18282
post-template-default,single,single-post,postid-18282,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Portugueses na Guerra e na Paz” vai estar em Exposição em Castro Daire

“Portugueses na Guerra e na Paz” vai estar em Exposição em Castro Daire

Em Castro Daire, e até 28 de Fevereiro, está patente na Biblioteca Municipal, a exposição “Portugueses na Guerra e na Paz”. É um espólio do colecionador Augusto Soares que durante 40 anos recolheu, tratou e restaurou, diversos artefactos relacionados com a vida militar, entre fotos, fardas, documentos e outros objetos e que são também ilustrativos da passagem de alguns castrenses por instituições militares, quer em tempo de guerra quer em esforços de manutenção de paz.

Esta mostra é um dos destaques na agenda cultural do município que até final do mês tem ainda marcado para esta sexta, dia 09, o desfile de carnaval das escolas e jardins-de-infância de Castro Daire e que vai sair para as ruas da vila a partir das duas da tarde.

Na próxima semana, terça de carnaval, decorre em Mões um desfile de carros antigos, clássicos e vespas.

Mais para o final do mês, na Biblioteca Municipal de Castro Daire, está marcado para dia 20, pelas duas da tarde, um encontro com a escritora Ana Luísa Pais.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.