Professores com manifestação nacional pela reposição de mais de nove anos de tempo de serviço - Edição Jornal
26133
post-template-default,single,single-post,postid-26133,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Professores com manifestação nacional pela reposição de mais de nove anos de tempo de serviço

Professores com manifestação nacional pela reposição de mais de nove anos de tempo de serviço

Os sindicatos de professores marcaram uma manifestação nacional para o dia 23 de março, em Lisboa, como forma de luta pela recuperação integral do tempo de serviço congelado.

A manifestação tem o apoio das 10 estruturas sindicais que têm negociado com o Governo a reposição de mais de nove anos de tempo de serviço, e que no início da semana estiveram reunidos com os ministérios da Educação e das Finanças.

O Governo propõe a recuperação de dois anos e nove meses e 18 dias de tempo de serviço, e diz que não tem folga orçamental para mais, mas a proposta está muito aquém do exigido pelos professores que querem a reposição integral de nove anos, quatro meses e dois dias.

Para já os sindicatos avançam com uma manifestação nacional dia 23 de Março, mas outras formas de luta não estão descartadas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****