Próximo Ano Letivo começa a partir de 12 de Setembro - Edição Jornal
19503
post-template-default,single,single-post,postid-19503,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Próximo Ano Letivo começa a partir de 12 de Setembro

Próximo Ano Letivo começa a partir de 12 de Setembro

É já conhecido o projeto de calendário escolar para o próximo ano letivo. As aulas vão começar a partir de 12 de setembro e vai acentuar-se a diferença de duração dos três períodos escolares, com o último a ter apenas cerca de mês e meio de aulas.

A data de início é igual para todos os alunos, desde as crianças do pré-escolar até ao ensino secundário, variando apenas a data do fim do ano.

No próximo ano letivo, as datas serão semelhantes às deste ano: o 1.º período começa entre 12 e 17 de setembro e termina a 14 de dezembro; o 2.º período começa a 3 de janeiro e termina a 5 de abril e o 3.º período começa a 23 de abril.

O fim do ano letivo varia, com os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos a serem os primeiros a acabar as aulas, no dia 5 de junho de 2019.

Quanto aos alunos do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos terminam a 14 de junho e os mais novos, do pré-escolar e 1.º ciclo, vão ter o último dia de aulas a 21 de junho de 2019.

Estão também definidas as provas de aferição do próximo ano que para os alunos do 5.º ano serão Matemática, Ciências Naturais e História e Geografia, enquanto os do 8.º ano farão a Português e História e Geografia.

Já os alunos do 2.º irão realizar as mesmas provas que realizaram este ano: Expressões Artísticas, Expressões Físico-Motoras, Português e Estudo do Meio e Matemática.

O diploma define ainda as datas para os exames nacionais, que irão começar a 17 de junho e terminar a 23.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm