PSA DE MANGUALDE NO PELOTÃO DA FRENTE DAS EMPRESAS EXPORTADORAS EM PORTUGAL - Edição Jornal
44904
post-template-default,single,single-post,postid-44904,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

PSA DE MANGUALDE NO PELOTÃO DA FRENTE DAS EMPRESAS EXPORTADORAS EM PORTUGAL

PSA DE MANGUALDE NO PELOTÃO DA FRENTE DAS EMPRESAS EXPORTADORAS EM PORTUGAL

A fábrica de Mangualde da PSA mantém-se no pelotão da frente entre as maiores empresas exportadoras e importadoras nacionais, integrando de novo o `top 10´.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a fábrica de Mangualde manteve o sétimo lugar como maior empresa exportadora portuguesa e subiu um lugar, para oitavo, na lista das maiores importadoras nacionais.

Apesar da pandemia, e de uma quebra de produção de cerca de 20%, a fábrica alcançou em 2020 o seu segundo melhor ano de sempre, com 64.658 veículos produzidos na unidade de Mangualde.

O mercado estrangeiro foi destino de 95% da produção, com Espanha, França e Itália na lista de principais compradores dos diversos modelos produzidos na PSA de Mangualde, entre os quais os comerciais Peugeot Partner e Citroen Berlingo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.